ENTRAR E JOGAR

Nápoles e Inter Milão ‘escorregam’ e levam decisão do título para última ronda

Iniciado por Admin, Hoje at 01:00:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

O Nápoles e o Inter Milão empataram os respetivos jogos da 37.ª jornada da Liga italiana de futebol e adiaram a decisão do título para a última ronda, com o AC Milan, de Sérgio Conceição, a despedir-se da Europa.

Com as duas equipas separadas por um ponto, com vantagem para os napolitanos, o final dos jogos da penúltima ronda foi caótico, com um golo a ser invalidado ao Inter Milão nos descontos do empate caseiro com a Lazio (2-2), praticamente ao mesmo tempo que o Nápoles via uma grande penalidade ser revertida pelo videoárbitro em casa do Parma (0-0).

Em casa do Parma, a precisar de pontos para se afastar da zona de despromoção, o Nápoles não conseguiu fugir ao segundo empate consecutivo na Serie A, embora tenha estado perto de ter um penálti nos instantes finais, após um derrube ao ex-benfiquista David Neres, mas que acabou por ser revertida devido a uma falta no início do lance.

Apesar do deslize, o Nápoles mantém-se no comando, com 79 pontos, mais um do que o Inter, que desperdiçou duas vantagens, com o Parma a ter agora 33 pontos na 16.ª posição, dois acima da zona de despromoção.

Em Milão, o Inter esteve duas vezes em vantagem, com golos de Yann Bisseck (45+2 minutos) e Denzel Dumfries (80), mas, em dois lances decididos pelo VAR, primeiro a validar um golo e depois a alertar para um penálti, a Lazio empatou, em dois golos do veterano espanhol Pedro Rodríguez (72 e 90).

Este empate permitiu à Lazio manter-se na luta pela qualificação para a Liga dos Campeões da próxima época, ocupando o sexto posto, com 65 pontos, embora tenha perdido pontos da Juventus, quarta com 67, e para a Roma, quinta com 66.

A outra equipa da capital acabou com os sonhos do AC Milan, treinado pelo português Sérgio Conceição, de chegar às competições europeias na próxima temporada, num encontro em que os milaneses jogaram desde os 21 minutos com menos um, depois de Santiago Gimenéz ter sido expulso por agredir um adversário, numa altura em que já perdiam, com um golo de Gianluca Mancini (03).

Com o seu segundo golo pelo AC Milan, o primeiro na Serie A e o primeiro desde a estreia, o português João Félix ainda empatou aos 39, mas Leandro Paredes (58) e Bryan Cristante (87) deram o triunfo aos romanos.

Poucos dias após a derrota na final da Taça de Itália, frente ao Bolonha, o AC Milan caiu para o nono lugar, com 60 pontos, já a cinco da Lazio, última equipa em zona de qualificação europeia.

Com três portugueses no onze – Renato Veiga, Alberto Costa e Francisco Conceição –, a Juventus isolou-se no quarto posto, de acesso à 'Champions', depois de vencer em casa a Udinese, por 2-0, com golos de Nico González (61) e de Dusan Vlahovic (88).

A três pontos da Lazio, Fiorentina, sétima classificada, manteve hipóteses matemáticas de se qualificar para a Liga Conferência, depois de vencer em casa por 3-2 o Bolonha, oitava e já qualificado para a Liga Europa, por via da conquista da Taça.

Na luta pela manutenção, o Veneza foi o grande derrotado, ao cair para a zona de despromoção, na 18.ª posição, com 29 pontos, menos quatro do que o Parma (16.º), dois do que Lecce (17.º) e do que Empoli (18.º), com o Monza (20.º) já despromovido, com 18.

Em casa do Cagliari, que garantiu matematicamente a manutenção, ao subir a 14.º, com 36 pontos, o Veneza foi derrotado por 3-0 e ficou em muito má posição para garantir a manutenção, tendo, em teoria, o encontro mais difícil da última jornada, uma vez que recebem a Juventus.

O Lecce conseguiu também um importante triunfo, na receção ao Torino, por 1-0, deixando a zona de despromoção, com o Empoli a conseguir uma reviravolta no terreno do lanterna-vermelha Monza, vencendo por 3-1.

O Verona, 15.º, com 34 pontos, ficou a um ponto de assegurar matematicamente a manutenção, depois de conseguir um empate caseiro perante o tranquilo Como (1-1).