ENTRAR E JOGAR

Liga dos Campeões: Noite de tomba-gigantes com Francisco Conceição a resolver

Iniciado por Admin, Outubro 03, 2024, 01:00:03

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Que grande noite de Liga dos Campeões. Depois dos dois jogos da tarde, houve mais seis encontros para apreciar, com muitos golos e ainda mais surpresas uma vez que houve vários emblemas de elite mundial a serem vergados de forma inesperada.

Comecemos pela Juventus, que operou duas a reviravolta no encontro com o Leipzig (2-3) e fez o golo da vitória quando estava com menos um jogador. O encontro começou da pior maneira e, antes dos 12 minutos, Thiago Motta já tinha feito duas substituições forçadas.

Para piorar, aos 30 minutos Sesko abriu o marcador para os alemães. No arranque da segunda parte Vlahovic empatou, mas pouco depois Di Gregorio foi expulso e, como se não bastasse, o Leipzig teve um penálti pouco depois, que permitiu a Sesko bisar.

A Juventus não desistiu e Vlahovic também fez dois golos empatando a partida, já em inferioridade numérica. Quando os italianos já estavam a dar graças pelo empate, Francisco Conceição mostrou toda a sua irreverência e fez o golo da vitória, numa brilhante jogada individual.

Em Inglaterra o clima também foi quente e o Aston Villa derrotou o Bayern Munique (1-0). Os "villains" marcaram bem cedo, por Pau Torres, mas o lance acabou por ser invalidado por fora de jogo.

Os bávaros assumiram o comando em quase toda a partida, mas levaram com a "fava" aos 79 minutos, quando o prodígio Duran fez o golo da vitória, a passe de Pau Torres. João Palhinha tinha entrado três minutos antes e Rapahel Guerreiro não saiu do banco.

Num dos jogaços da noite, o Real Madrid foi a França, mas saiu desiludido depois de perder com o Lille (1-0), que alinhou com Tiago Santos durante 90 minutos. O encontro foi muito mais dividido do que o esperado, mas foi decidido pela grande penalidade exemplarmente marcada por Jonathan David, nos últimos instantes da primeira parte.

Carlo Ancelotti "pôs a carne toda no assador", lançando Mbappé em campo, por troca com Éder Militão, recuando assim Tchouameni para a defesa, mas nem assim conseguiu inverter o rumo dos acontecimentos, acabando derrotado.

Nas restantes partidas, o Benfica goleou o Atlético de Madrid (4-0), o Liverpool cumpriu a missão na receção ao Bolonha (2-0), com Diogo Jota em campo a partir dos 61 minutos, o Mónaco empatou com com o Dínamo Zagreb (2-2), na Croácia, e o Club Brugge saiu vitorioso da visita ao Sturm Graz (0-1).